04 novembro 2013

Caixa Coletiva: o que eh e como funciona.

Oi pessoal,
Correio internacional custa caro, isso todo mundo sabe. Ha alguns anos eu decidi nao enviar mercadoria nenhuma para o Brasil sem ter seguro e numero de rastreamento. Aquela caixinha pequena do correio americano (ou envelope) que custa somente $19 eu nao envio nem se me autorizarem. Essa caixa ou envelope nao dao direito nem a seguro e nem a rastreamento e consequentemente somem, evaporam, desaparecem a toda hora. Fica chato pra mim como vendedor, que nem culpa tem do que acontece nos depositos da Receita Federal e Correios.
Enfim, extamente por conta dessa falta de responsabilidade (e com a ajuda de clientes e amigos) eu criei o que eu chamo de Caixa Coletiva.

Pedidos pequenos, que nao enchem nem uma caixa media e nem uma caixa grande dos correios (que ja vem incluso seguro e numero de rastreamento e consequentemente nunca sumiram) eu junto com pedidos de varias clientes de diversas partes do Brasil.

Cada cliente paga o proporcional pelo volume/peso ocupado na caixa internacional, que segue sempre pra Brasilia. Caso a caixa seja tributada, o pagamento do imposto tambem eh feito por cada cliente tambem proporcionalmente a cada pedido. Tudo muito justo e honesto. O imposto (que eh de 60% do valor da mercadoria) eh pago diretamente pra quem esta recebendo a caixa, ja que eh essa pessoa quem ira retirar a caixa nos correios do bairro onde ela mora.

Depois de tudo separado e re-embalado para o endereco de destino, ocorre o pagamento do correio nacional. Geralmente atraves de PAC tambem registrado para termos a seguranca do rastreamento.

Eu nunca estimo o custo dos correios no Brasil (nunca da certo). O custo so eh fornecido depois de tudo embalado e pesado.

Bom, eh isso. Parece complicado, mas nao eh, exatamente por conta da seguranca e tranquilidade que a caixa coletiva nos oferece. O ditado mais do que usado, porem verdadeiro: seguro morreu de velho, eh o meu lema!

Qualquer duvida eh so escrever para TudoParaScrap@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário